Conversas entre duas amigas no limite da inadequação

:/

A ignorância é mesmo uma bênção!

Amiga,

Eu não dormi esta noite. Não dormi incomodada com coisas que não deveriam me incomodar. Não dormi, tentando fazer com essas coisas não me incomodassem. Não dormi, tentando ser madura e entendendo que a vida é do que jeito que a vida é. Sem delongas. Sem poréns.

Uma notícia me deixou meio abalada porque, como publiquei de manhã, eu não estou sentindo nada. Nem frio. Nem calor. Nem vontade de chorar. Nem de rir.

Porque a vida, esse grande espírito zombeteiro, adora te dar rasteiras e te mostrar que as coias vêm de onde você jamais esperaria que elas viessem.

Canso de ouvir que sou amedrontadora por causa dessa minha transparência e da minha honestidade quase rude (muito rude, algumas vezes), mas penso que viver assim é infinitamente melhor do que mentir. Espero que platonismo não esteja incluído nas mentiras e sirva apenas de licença poética para a existência ser parcialmente suportável.

Eu não estou sentindo nada, mas estou feliz em ser eu, essa pessoa estúpida que envia e-mails fofos, levantando bandeiras brancas de paz para pessoas que claramente não se importam. Faço isso porque acho estúpido cultivar inimizades apenas porque a vida anda em descompasso, porque são incapazes de ser honestos ou porque sofrem daquele mal horrível chamado covardia.

Isso não vale nada!

E é pior ainda você ter a sensação daquele cuidado fingido que na verdade é só uma maneira da pessoa estar bem com ela mesma. Porque você, de verdade, não faz muita diferença. Seus sentimentos, tampouco.

Eu tenho ânsia de vômito de pensar naquele cuidado falso, que insistiu em esfregar na minha cara todos os detalhes de todas aquelas coisas que você gostaria de ter vivido. Então, tudo soa falso.

Só queria que esse dia acabasse logo. Ou que a gente vivesse no Brilho Eterno de uma mente sem lembranças para que tudo pudesse ser apagado, porque a ignorância é mesmo uma bênção.

Saudades de você aqui para me salvar de mim.

Abraços,

C.

P.S.: O dia está menos insuportável porque o Xico Sá falou comigo hoje, no Twitter.

This entry was posted in

Leave a Reply