Conversas entre duas amigas no limite da inadequação

:/

"Eu fico com o cinema americano"

Amiga,

às vezes eu acho muito ingrata essa função de escrever. Eu queria que as ideias girassem na mesma velocidade que eu, para que eu pudesse vê-las, apreendê-las, elaborá-las e transformá-las em algo interessante de se ler. Mas elas são umas danadas!

Também tenho lido nos meus momentos livres. O problema é que não têm sido muitos esses momentos. Então, há épocas em que estou uma máquina de ler livros e outra em que eu simplesmente não quero saber de nada. A cada livro que leio penso estar buscando elementos para aprimorar minha escrita e desenvolver minha ideia. Mas, eles não passam de livros.

Acho que também me esvaziei, amiga. Acho que ficou tudo meio plano, sem sentido. Eu não sei o que aconteceu com a gente, mas lamento muito que tenhamos permito que a realidade matasse nossa tendência fantasiosa de sempre. Lembrei daquele poema do Leminski (sempre ele, esse lindo!):

podem ficar com a realidade
esse baixo astral
em que tudo entra pelo cano

eu quero viver de verdade
eu fico com o cinema americano

Vou repetir como um mantra e ir ali resgatar nossos Marks.

Abraços!


This entry was posted in

Leave a Reply