Conversas entre duas amigas no limite da inadequação

:/

Sobre as dores e os paradoxos

Amiga,

Todas as semanas eu ensaio um momento de boa forma. Me programo, me preparo e, quando chegou do trabalho, vou correr. Dura tempo bastante até que a vida venha e bagunce tudo. Trabalhos, saídas, tristeza... e volto para casa e para dentro da minha cabeça. Solidão e silêncio.

Eu já fiz academia. Fazia aulas coletivas porque simplesmente odiava ter que levantar e baixar ferros. Fazia com as tiazonas que não entendiam muito bem meu comportamento porque eu ria de mim o tempo. Minha coordenação motora torpe sempre fez com que eu realizasse os movimentos certos nas direções erradas. Mas é bom. Por um tempo, e depois das dores, a gente dorme bem e profundamente. Imagina como é isso para mim.

Eu gosto de pessoas mas, ao mesmo tempo, não gosto. Elas são estranhas e nos decepcionam a maior parte do tempo. São quase como um mal necessário. Mas também não se trata de ser completamente radical. Existem pessoas que sem elas a existência talvez fosse completamente insuportável. Você, por exemplo!

Outro dia comprei um livro de mulherzinha. Na faculdade aprendi que se chama "literatura chiklit". Li em dois minutos porque era pequeno. Não gostei porque não li nada que me interessasse. "Se ame mais". "Faça sexo quando quiser, mas não faça..." Essas baboseiras de auto-ajuda.

Acho que se você quer ver programas de mulherzinha. Veja. E não espere por seu novo homem ideal sexy chef. Eu bem acho que você deve estar interessada no Dalton Vigh. Ele faz um chefe na novela. E é bonito de verdade. Eu já vi!

Eu me apaixono com mais frequência que você. Mas isso não quer dizer que seja com muita frequência. Nesse processo já cheguei à conclusão sobre a vantagem de se estar com alguém. Não se trata de ter alguém que cozinhe para mim. Ou que pague as contas ou cerveja no final de semana.

O melhor de se estar apaixonada é você acreditar terá alguém e esse alguém vai compartilhar coisas e vida com você. E que ele vai saber cozinhar, mas que vocês vão fazer isso juntos, quando quiserem. O melhor de se apaixonar, talvez seja a troca, que é enriquecedora. E a descoberta, que faz desse mundo enfadado, um mundo novo e colorido a cada dia novo que nasce.

A minha criativadade esvaiu-se com o meu sono!

Saudades também...

This entry was posted in

Leave a Reply