Conversas entre duas amigas no limite da inadequação

:/

Faz dar certo?

Hoje é um daqueles dias que muitas pessoas acordariam felizes porque receberam um convite para estar acompanhada no final de semana gelado, com calorzinho nos pés, vinho e filme. O convite veio, enquanto o romantismo toma conta da cidade e as pessoas fingem que gostam umas das outras (de verdade). Que querem estar juntas (de verdade), quando na verdade, boa parte delas está lá só por estar. Está lá, só para ter uma vida morna e não ficar sozinha.

Eu deveria ficar feliz. Mas não estou. Estou confusa e triste e tendendo a não aceitar o convite, simplesmente porque eu gostaria que ele viesse de outra pessoa. E por causa disso, de repente, me dou conta que estou tomada pela maldição do romantismo esperando pelo maldito do príncipe encantado – que no meu caso não estaria nem perto desse estereótipo, que fique claro - que é muito esperto e não deve ter se dado conta dessas coisas todas. Ou pior, nem estar ligando.

Quer saber?

Eu demito o roteirista da minha vida, A-GO-RA!

Você está de-mi-ti-do e eu vou contratar a Lígia Chagas porque ela vai saber exatamente o que fazer. Vai escolher direitinho quais janela deverão piscar, o que deverá estar escrito na mensagem do celular que vai me fazer abrir o maior sorriso do mundo agora. E eu não vou sentir nem vazio, nem tristeza, nem confusão.


Ah Lígia, faz dar certo, só um pouco e só uma vez?


This entry was posted in

Leave a Reply