Conversas entre duas amigas no limite da inadequação

:/

Melhor um cachorro...

Amiga,

Eu ia começar o texto com uma frase horrível. Mas preferi mudar. Decidi que era melhor tentar começar o texto sendo simpática e objetiva.

Nomes complicados para cachorro! Bom mesmo, seria um nome só. Al, Aureliano, Sonny, Corleone, Hommer, Michael ou coisas simples como Lulu ou Luna ou Lisa. A minha cachorra chamava Nicole e eu achava aquilo, depois de um tempo, a coisa mais estranha do mundo. Mas é seu cachorro. E eu sendo intrometida, chata e crítica.

Bom. As pessoas acham que a gente tem que ter um marido, eu não. Já sei que sou do jeito que sou e que, normalmente, não agrada mesmo. E eu só ligo, às vezes. Hoje, por exemplo, está muito frio e eu gostaria de uma outra companhia.

Quanto a você... ai, tão exigente e tão complicada quanto eu. Acho que tem que manter a nota de corta alta. Mesmo. Porque você é boa e competente e um mulherão. Mas tem que parar de criar pessoas, porque esssas pessoas que a gente inventa, só existem na nossa cabeça e o platonismo é bom. Mas não o tempo todo.

A verdade é que não vamos nunca encontrar alguém que tenha todas as 745 características que fazem do nosso escolhido, ideal. A gente tem que se acostumar.

Eu agoro procuro o que eu não tenho. Porque eu tenho ironia e sarcasmo. Tenho cinismo. E mais um monte de coisas. A única coisa que eu não abro mão é da inteligência. De resto, quero sangue nas veias, falta de fôlego, vida.... tudo que não é tão visível em mim.

Porque você é inteligente, irônica e tem mais um monte de qualidades. Para que casar com espelho? Por que se relacionar com você mesmo? Mas casar, só se quiser mesmo. Mas acho que não vale a pena se fechar. Não tanto e não completamente porque você acaba ficando chata. E você mesmo disse que está chata.

E as pessoas podem ser legais. Irônico eu dizer isso, mas é verdade.

E se alguém reclamar que você precisa de casar, de um marido, responde: "Melhor estar só do que levar um tiro no peito".

Um beijo

This entry was posted in

2 Responses so far.

  1. Amiga, você é uma linda!!! Te adoro, sabia?

  2. hahahhaha obrigada, amiga!
    alguém me adora...

Leave a Reply